Pular para o conteúdo principal

LÓGICA MENTIROSA.

- Nesta cidade só tem mentiroso.
- Acho que isso é mentira.
- Por que, você vai duvidar de mim agora?
- É que eu estou pensando no que você disse...
- Eu disse e repito, nesta cidade aqui só tem mentiroso. Todos, todos são.
- Então, você me desculpe, mas não posso acreditar no que você está dizendo.
- E por que não? Eu mesmo já me cansei de ver. Eu sou testemunha. Todos mentem e metem sempre.
- A é?
- É sim, te juro.
- Então me responda só uma perguntinha. Você é daqui?
- Sou sim. Sou nascido e criado aqui, por isso conheço todo mundo e sei que aqui só tem mentiroso.
- Mas espere ai. Se você é daqui da cidade e está dizendo que aqui só tem pessoas mentirosas, logo... você também seria um mentiroso.
- O quê?
- É a lógica. Se todos os moradores de uma cidade tem uma característica e você é morador dessa cidade, a conclusão só pode ser uma, você também tem essa característica.
- Não. Espera ai. Não foi isso que eu disse.
- Foi sim.
- Eu não sou mentiroso.
- Então você não pode dizer que aqui só tem mentiroso.
- Posso porque eu sei que é verdade.
- É mentira.
- É verdade.
- A lógica nunca se engana. Basta pensar com calma e sinceridade.
- Quer saber de uma coisa? Essa sua lógica que é uma mentirosa... Mais uma... Ela deve ser moradora daqui também...
Crônica


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Etiam

Onde a confusão e o erro não entram.

Sarra

Sem paz e sem amor.

ATO PENITENCIAL II

    Voltando à culpa, ou pelo menos, a minha, vou narrar um fato pessoal para não divagar demais e não sair fora da rota desta vez...     Confesso que já fui petista, esquerdista e um pouco vitimista por um período da minha vida. Ajudei, e muito, a montar o Partido dos Trabalhadores na minha cidade, conheci personalidade de expressão nacional do partido, convivi com dirigentes regionais e seus grupos, fui membro de movimento estudantil em faculdade pública, estive no meio de reuniões e passeatas contra o “imperialismo yanque” e gritei palavras de ordem contra o capitalismo. Vi de perto a política esquerdista e seus principais braços; estudantes, sindicatos de professores e membros da Teologia da Libertação que se embrenham em boas consciências desavisadas. Vi como a ideologia reinante, dita progressista, cria seus filhotes no meio da burocracia estatal e atrasa o progresso nacional, vi as muitas formas de pressionar os neófitos a entrarem e se tornarem a infantaria de partidos e vi